Politicas de Contratação e Serviços

  1. Home
  2. Politicas de Contratação e Serviços

Essas Políticas de Contratação e Serviços tem como objetivo estabelecer as regras de trabalho do time de redação junto a Fortram.

Todos os pontos aqui devem ser seguidos e respeitados, por todas as partes, sem exceções ou privilégios.

Ao se cadastrar em nosso site, o usuário está aceitando todos os pontos descriminados nessa Politicas de Contratação e Serviços.

Esse documento poderá ser atualizado a qualquer momento, devendo a Fortram sinalizar a alteração ao fim dessa página, com o registro da mudança, junto da data de aplicação.

A Fortram é uma empresa brasileira, regida por suas leis, as mesmas que se aplicam a qualquer conflito oriundo dessas Políticas de Contratação e Serviço.

 

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES

CONTRATANTE: Fortram Soluções Web, inscrita no CNPJ 24.694.316/0001-99. Empresa com sede na cidade de Poços de Caldas, estado de Minas Gerais, na Rua Capitão Afonso Junqueira, bairro Centro, número 160, CEP: 37701-042.

PRESTADOR DE SERVIÇOS: Os dados de cadastro do usuário serão vinculados ao sistema, a qual o redator será chamado de PRESTADOR.

As partes não tem vinculo empregatício, sendo a relação entre as partes como prestação de trabalho Freelancer. O PRESTADOR não tem obrigação com demandas e trabalhos fixos, somente com projetos o qual pretende trabalhar.

O PRESTADOR não irá executar nenhum trabalho na sede da empresa, podendo realizar os seus projetos onde quiser e a qualquer horário.

 

OBJETIVO DE TRABALHO

O objeto de trabalho é a produção de textos para a internet, esses que poderão ser usados em páginas, artigos para blog, e-books, redes sociais e qualquer outra solução, não impressa.

O PRESTADOR concede ao cliente final, todos os direitos de escrita sobre o texto, ficando assim como ghost writer. não podendo solicitar direito autoral ou qualquer outra sinalização dentro do texto publicado.

O PRESTADOR poderá usar os textos produzidos como portfólio, desde que haja solicitação e liberação previa junto a CONTRATANTE.

O valor pago por cada texto de 600 palavras é de 8 reais e qualquer variação de tamanho das redações, devem usar esse número como parâmetro. Os valores pagos por textos podem ser superiores a esse, nunca menos.

A quantidade de textos produzidos por dia, será descriminada na descrição do projeto. Esse número pode variar de 1  a 10 textos, de 600 palavras.

 

OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

O CONTRATANTE deverá fornecer ao PRESTADOR todas as informações necessárias à realização do serviço, devendo especificar os detalhes necessários à perfeita execução do mesmo.

A CONTRATANTE também oferece uma área de treinamento como todos os detalhes e a forma de como os textos devem ser entregues, estipulando os padrões de qualidade de escrita e SEO.

A CONTRATANTE deverá efetuar até o decimo dia útil de cada mês o pagamento do Saldo Disponível da conta do PRESTADOR, na respectiva conta bancária cadastrada em nosso sistema.

 

OBRIGAÇÕES DO PRESTADOR

Qualquer informação compartilhada para a produção dos textos é considerada sigilosa e não deve ser compartilhado com terceiros por qualquer motivo.

É dever do PRESTADOR entregar o trabalho o qual lançou a proposta, dentro dos prazos estipulados e nas configurações corretas.

O PRESTADOR deverá entregar todos os textos sem plágio, livre de erros de português e concordância, além de ter todas as regras SEO aplicadas. Todas essas coordenadas estarão abertas para consulta na aba Cursos e Treinamentos na área do redator logado.

Em caso da não entrega do serviço até a data combinada ou serviço incompleto, a CONTRATANTE fica aberta para a contratação de outro PRESTADOR para a realização do trabalho. Nessa situação, não será feito pagamentos para o PRESTADOR inadimplente.

 

BANIMENTO e BLOQUEIO DO SISTEMA

A CONTRATADA poderá banir o PRESTADOR do sistema caso haja algum serviço com infração de natureza grave.

É considerada infração de natureza grave textos copiados da internet e uso de programas para reescrita de textos, além de comportamentos agressivos e que possa ofender qualquer pessoa.

A recorrência de falhas com entregas fora da data combinada e textos feitos fora do padrão solicitado, poderão acarretar no bloqueio do uso do sistema Fortram.

Em caso de banimento ou bloqueio de conta, o saldo devedor por parte da CONTRATADA será pago até o próximo decimo dia útil do mês seguinte.

Uma vez banida, a conta do PRESTADOR não poderá ser reativada em hipótese nenhuma. Em situação de bloqueio, o PRESTADOR poderá fazer uma solicitação de liberação, que será analisada pelo supervisor geral de redação, a qual poderá acatar ou não a liberação do canal.

 

DO CADASTRO

Após o PRESTADOR se cadastrar no canal de redação, a conta entrará em modo de moderação, para que o supervisor de redação possa validar o cadastro.

O sistema Fortram é limitado para redatores pré-selecionados e caso haja cadastros sem convite, o mesmo poderá não ser aceito.

Após o cadastro, o PRESTADOR já poderá completar o seu perfil e terá acessos as abas "Cursos e Treinamentos" e "Procurar Projetos", porém essa última estará vazia, não podendo o PRESTADOR ver os projetos lançados e nem se candidatar para os mesmos.

 

DAS PROPOSTAS

Após a liberação do perfil de usuário, o PRESTADOR já poderá fazer propostas aos projetos lançados.

O valor a ser lançado no projeto deverá ser o mesmo estipulado no escopo. Nenhuma proposta será aceita com base em menores valores, sendo fator primário de analise, o histórico do redator.

O PRESTADOR ao lançar uma proposta no projeto, aceita o valor e o prazo para a escrita do mesmo, devendo seguir todos os pontos descritos no mesmo. Caso o PRESTADOR não concorde com qualquer ponto, não deverá enviar a proposta para o projeto, deixando assim livre para outros colaboradores.

 

DO SISTEMA

O painel de redação é formado por um sistema completo, no qual poderá ser controlado pagamentos e projetos.

Em relação aos pagamentos, na aba “Saldo Pendente” temos os valores retidos no sistema, referente a textos que estão sendo produzidos ou estão em correção. Esses valores não são contabilizados para os pagamentos no decimo dia útil. O valor do “Saldo Pendente” sairá dessa aba e irá para a Aba “Saldo Disponível” com a aprovação total dos textos por parte da revisora ou do cliente.

A aba Saldo Disponível se refere ao valor que você tem liberado e será pago ao PRESTADOR no decimo dia útil do mês.

Os projetos aceitos e destinados ao PRESTADOR ficarão disponível na aba ‘Projetos em Andamento”. Qualquer projeto liberado dentro dessa aba poderá ser executado sem nenhuma restrição, respeitando a ordem de fechamento e prazo.

O PRESTADOR deverá na aba "Pagamento" configurar sua conta bancária para receber os valores retidos. O preenchimento incorreto dessa aba poderá acarretar no atraso do pagamento e em caso transferência a contas de terceiros, o PRESTADOR assume a responsabilidade pelo mesmo.

Em caso de falha, bugs ou erros no sistema, o PRESTADOR deverá informar a CONTRATANTE, para a correção dos mesmos.

 

DO FORO

Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente Politicas de Contratação e Serviços, as partes elegem o foro da comarca de Poços de Caldas.